Vereadores de Neópolis vão à SEDETEC apelar por recursos para o município

Uma comissão composta por nove vereadores do município sergipano de Neópolis esteve em reunião com o secretário José Augusto Pereira de Carvalho, na sede da Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDETEC). A reportagem da GAZETA registrou o encontro, que foi considerado proveitoso por todos.
A comissão traçou objetivos para atrair recursos financeiros para o desenvolvimento do município que vem sofrendo, assim como outros do Estado, com a crise que afeta o país. “Neópolis parou do tempo, viemos aqui atrás da captação de recursos para o reaquecimento de nossas industrias e voltar o crescimento em Neópolis”, declara Célio do Zequinha, Presidente da Câmara de Vereadores de Neópolis.
Na avaliação de Célio, os primeiros seis meses da nova administração não vem sendo diferente das demais cidades brasileiras que tem sofrido com a recessão financeira. “Na nova gestão estamos fazendo o básico como quitação de dívidas, atendimento dos postos de saúde e pagamento de funcionários tendo o equilíbrio das contas planejamos poder dar o passo adiante que são os investimentos” afirma Célio.
Uma importante obra para os estados de Sergipe e Alagoas está sofrendo um impasse na construção: o local para a construção de uma ponte ligando os dois estados. Na visão do governador Jackson Barreto (PMDB), a ponte deveria ser ligado Brejo Grande e Piaçabuçu, no entanto Renan Filho (PMDB) apresentou projeto que a ponte saia entre Neópolis e Penedo. “Como natural de Neópolis, não sou favorável que a ponte seja construída em Neópolis porque vai ser tornar uma cidade dormitório”.
Nove vereadores estiveram presentes na reunião: Manoel Gabriel, Augustinho, Célio do Zequinha, João Andrade, Ediel, Professor Clebson, Marli, Engracinda e Marcelo Duda. Todos consideraram a reunião com o titular da SEDETEC, muito promissora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *