Três dos doze fugitivos da Usip retornaram à unidade

Três dos 12 adolescentes que fugiram da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) na última segunda-feira, 29, retornaram à sede da unidade por conta da intervenção familiar.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Fundação Renascer, ainda na manhã de ontem, um dos jovens foi levado de volta à Usip pelos pais. Pela tarde, mais dois também chegaram acompanhados de parentes.

A fuga foi iniciada quando adolescentes tentaram agredir outro, recém-chegado, de uma ala vizinha. A motivação, segundo quatro jovens que não conseguiram escapar, é que o novato teria cometido um ato infracional considerado inaceitável, que foi bastante repercutido na unidade. Após tentar quebrar a parede divisória para agredi-lo, perceberam a possibilidade de evasão por estarem próximos a um muro.

O nome dos outros nove jovens fugitivos está no sistema de fiscalização e monitoramento da Polícia Militar (PM), e podem ser apreendidos durante abordagens. A Fundação Renascer espera, no entanto, que eles voltem por iniciativa própria e por aconselhamento dos familiares.

Fonte: PORTAL INFONET

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *