Sergipe não possui projeto de energia renovável

Na manhã desta quinta-feira (22), o deputado Paulo Pimentel (PSB) fez duras criticas aos colegas por não fazer nenhum projeto relacionado a energia renovável. “Por pura miopia não fazemos nenhum projeto de energia renovável” diz o deputado. Além de ter aprovado por unanimidade projeto sobre Energia Solar na Assembleia, mas vetado pelo Governador Jackson Barreto (PMDB).

No ano de 2016, o estado de Sergipe foi considerado o pior estado da região Nordeste e o terceiro do Brasil no quesito desempenho energético dados apontados pelo Ministério de Minas e Energia. A energia do estado é divida em quatro áreas: 91% Hidráulica, 4,4% Combustível Fóssil, 3,7% Eólica e 2,1% Bagaço da Cana.

Enquanto o estado caminha a passos lentos: Bahia e Piaui estão travado uma “disputa” para ver quem é o líder em energia renovável da região. Os baianos inauguram no último sábado (17) duas Usina Solar em Tabocas do Brejo Velho (Extremo Oeste da Bahia) se tornando a capital da geração de energia solar do Brasil. Já os piauiense tem a pretensão se tornar o primeiro estado brasileiro a ter 100% do estado sob energias renováveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *