QUORUM: por Habacuque Villacorte

Veja essa!
Um dos maiores defensores de que Heleno Silva deve ser candidato a senador da República é o deputado estadual Jairo de Glória (PRB). Ele descarta que o líder do PRB venha a ser candidato a vice-governador em 2018.

E essa!
Jairo de Glória explicou que a possibilidade de Heleno ser candidato a vice-governador sequer foi tratada dentro do partido e que sua candidatura ao Senado é algo praticamente irreversível. “A nossa intenção é que Heleno seja candidato a senador junto com o governador Jackson Barreto. Não vamos abrir mão deste espaço na chapa”.

Em sigilo
Corre em sigilo no Ministério Público Estadual, uma representação encaminhada via Ouvidoria relatando que a Secretaria de Estado da Cultura publicou, em 14/09/2015, o Edital de Oficinas Culturais.

Exclusivo!
A informação é que, embora o recurso tenha sido liberado pela SEFAZ para o pagamento dos projetos aprovados, até o presente momento nem a SECULT e nem a SEIDH efetuaram o repasse de tais recursos.

Alô MPE!
Entre os anos de 2014 e 2015, a Prefeitura de Aracaju adquiriu cerca de 25 veículos 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde. Em 2017, já com Edvaldo na PMA, muitos carros ficaram “encostados”, aguardando a devida manutenção e agora estariam sendo leiloados.

Bomba!
O fato estranho é que apesar dos veículos estarem na frota há apenas cerca de três anos, a Prefeitura de Aracaju estaria promovendo um “bota fora” e já estaria “locando” novos veículos. Mas onde está a economia aí? Deixar de ter um veículo próprio para locar outro? Com a palavra a SMS…
Castramóvel
Mudando de assunto, a vereadora de Aracaju, Kitty Lima (REDE), que desde o início do ano aguarda pelo castramóvel da gestão de Edvaldo Nogueira, não deve ter conhecimento: a PMA tem um veículo pronto, que estranhamente não vem sendo utilizado pela gestão atual.

Alô Kitty Lima!
O castramóvel em questão, colocado pela coluna, foi entregue pelo ex-prefeito João Alves Filho (DEM), no final da sua gestão em 2016. Será que a “vereadora da causa animal” não tem conhecimento deste equipamento? Ou será que ele foi “esquecido” pela gestão atual apenas por questões políticas?

Quer tudo!
Zezinho está requerendo também as veiculações do edital na mídia sergipana, além da relação de empresas concorrentes. O processo que interessa ao deputado foi vencido pela SE Promotora, empresa sergipana e que tem sede em Lagarto. O fato veio à tona após publicação do JORNAL A GAZETA.

Prodetur I
O escritório Ana Libório & Gândara Jp Arquitetos acionou o Ministério Público Estadual para questionar a Licitação, modalidade Carta Convite, promovida pela Secretaria de Estado do Turismo para contratar serviços de consultoria para a Elaboração de Estudos Preliminares e de Viabilidade, Projeto Básico e Projeto Executivo de Adequação Urbanística e Delimitações das Praias do Litoral Sul de Aracaju.

Prodetur II
A informação é que o Estado de Sergipe recebeu um financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo de Sergipe (PRODETUR/SE), com o intuito de utilizar parte desses recursos para a seleção e contratação de serviços de consultoria. A empresa reclama da falta de transparência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *