Quebra de braço entre Maria e Talysson pode ascender Luciano na política de Itabaiana

Por Jamyson Machado

Um duelo atrás das cortinas já preocupa o agrupamento político que retomou o poder 25 anos depois, do grupo dos Bispos em Itabaiana. Valmir de Francisquinho, atual prefeito da cidade, e muito bem-conceituado pela administração que está fazendo, tem se desgastado com o grupo dos Teles nos bastidores. Nos últimos meses começou um grande borburinho de que seu filho Talysson poderia sair candidato a Deputado Estadual, dividindo os votos com os Teles de Mendonça, agrupamento do qual Maria faz parte.
Essa possibilidade aumentou a tensão interna e criou um desagrado ainda maior nas comunicações de ambos. Com a possibilidade de José Carlos Machado sair candidato a Deputado Federal, surgiu a possibilidade de uma dobradinha ainda questionada dentro do grupo.
Dentro de todas essas possibilidades, ainda surgem nomes que não agradam nem para candidato a prefeito na próxima eleição, nem ao agrupamento, praticamente imposta pelo atual mandatário da cidade.
Caso haja uma possível divisão, os partidos se nivelariam em 20% de cada agrupamento, formando uma tríplice possibilidade, que traria de volta para o jogo o grupo liderado pelo ex-prefeito Luciano Bispo, passando a ter real possibilidades de vencer o pleito.
Tensões a parte, hoje existem dois grupos dentro do mesmo grupo, isso é fato, o que é preciso entender é se o objetivo é o mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *