Parceria com o Banese resulta na criação de novo curso de pós-graduação na Unit

Curso de pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas está sendo realizado pela Unit exclusivamente para funcionários do Banese.

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) e a Universidade Tiradentes (Unit) comemoraram esta semana a parceria que resultou na criação do curso de pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas que está sendo realizado pela universidade exclusivamente para os funcionários da instituição financeira. A comemoração aconteceu na noite da última terça-feira, 6, no “campus” Farolândia da Unit, em Aracaju, com a realização da aula magna do curso, que terá a duração de 18 meses e envolverá 60 colaboradores do banco, entre gestores e técnicos da instituição.
A aula magna foi ministrada pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Fernando Luiz Freitas Filho, autor do livro “Gestão da Inovação”, publicado pela editora Atlas, e que falou sobre o tema “Gestão da Inovação e o Setor Financeiro”. Durante sua palestra, o professor falou principalmente sobre o que vem acontecendo no setor financeiro, em termos de inovação. “A inovação é um processo de várias etapas, que resulta de muita criatividade e muito esforço das instituições”, disse o professor.
Para o coordenador do novo curso de pós-graduação da Unit, o professor Rodrigo Reis, a aula magna serviu para marcar a parceria entre a universidade e o Banese. “Hoje é dia de brindar a nossa parceria com o Banese, que vem se destacando no campo das novas tecnologias e inovação de produtos e serviços. Esse curso foi formatado na modalidade ‘in company’, ou seja, é totalmente voltado para as necessidades do banco”, ressaltou Rodrigo Reis.
Também o diretor de Educação Corporativa da Unit, Marcos Wandir, destacou a importância da parceria da universidade com o Banese. “Trata-se da união entre duas grandes instituições, uma de formação de pessoas, e outra que está diretamente ligada ao desenvolvimento socioeconômico do Estado de Sergipe”, disse Wandir, enquanto o gerente da Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Banese, Pablo Boaventura, ressaltou que o curso que está sendo realizado em parceria com a Unit vai ajudar a melhorar o desenvolvimento dos colaboradores do banco em relação às competências de liderança e gestão de pessoas, tema da pós-graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *