Convocação dos leiloeiros para recadastramento na Jucese

A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), através do Colégio de Vogais, publicou na última sexta-feira (21) no Diário Oficial do Estado, o edital Nº 01/2017 para o recadastramento dos leiloeiros que atuam em Sergipe e esse processo terá o prazo até 21 de agosto e sob a pena de ser destituído da profissão caso não se recadastro.

O recadastramento dos leiloeiros deve ocorrer mediante protocolamento, na sede da Junta Comercial, dos documentos comprobatórios dos requisitos de matrícula, assim como da caução prestada e atualizada, de acordo com a Resolução Plenária Nº 3/2013 da Jucese. As orientações e a relação de documentos necessários para efetuar o recadastramento estão disponíveis no site da autarquia (www.jucese.se.gov.br).

O QUE É LEILOEIRO
Com profissão exercida mediante matrícula concedida pelas Juntas Comerciais dos Estados brasileiros, os leiloeiros são auxiliares independentes da empresa, que tem por função a venda, mediante oferta pública, de mercadorias que lhes são confiadas para tal fim. Exercem pessoalmente suas funções, não podendo delegá-las, senão por moléstia ou impedimento ocasional, ao seu preposto. Caracterizam-se por serem mandatários ou comissários que cumprem as ordens de terceiros apregoando, em público pregão, mercadorias que lhes foram entregues para a venda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *