Conheça as categorias que aderiram à nova greve geral

Centrais sindicais prometem manifestações em todo o país

 

Os movimentos sociais e as centrais sindicais prometem realizar mobilizações e manifestações em todas as cidades brasileiras durante a greve geral marcada para ocorrer na próxima sexta-feira, dia 30, no Brasil.

Em Sergipe, representantes dos movimentos sociais estão realizando reuniões para estabelecer uma agenda de atividades, que vem sendo organizada pela Frente Brasil Popular, tendo como integrantes a Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento dos Trabalhadores Urbanos (Motu), além de trabalhadores da educação municipal, estadual e federal; auditores fiscais, bancários, técnicos e auxiliares de enfermagem; rodoviários; assistentes sociais. Os enfermeiros da atenção básica manterão um efetivo de 30%, e de urgência e emergência, 50%. A categoria dos médicos irá decidir a participação nesta terça-feira, 27.

Com o tema ‘Vamos parar o Brasil’, a Frente Brasil Popular (FBP) e a Frente Povo Sem Medo (FPSM) divulgaram nota oficial na semana passada resumindo o resultado das reuniões realizadas com as centrais sindicais, que se mobilizam contra os projetos de reforma trabalhista e previdenciária que estão em debate no Congresso Nacional.

Na nota, as centrais sindicais classificam o Governo do presidente Michel Temer como ilegítimo e defende a realização de novas eleições diretas para escolha de novos dirigentes do país. “A continuidade do governo Temer ou a sua substituição por outro ilegítimo, indicado indiretamente pelo Congresso, significam a continuidade da agenda de retrocessos. Por isso exigimos a retomada da democracia com a saída imediata de Temer e com a realização de eleições diretas”, diz trecho da nota.

Com informações da Central Única dos Trabalhadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *