Confira truques para fazer sobrar mais no bolso

Estamos no começo do mês e você ainda olha com brilho nos olhos para o seu contracheque. O mundo até parece um lugar melhor, os restaurantes estão muito convidativos e os shoppings parecem pedir que você faça aquela visita. Mas os dias passam e você não conseguiu economizar nada de novo. No entanto, pode não ser tão difícil quanto parece e pequenas dicas de economia podem fazer a diferença.

Um cheeseburger ou hot dog não vai nem alimentar você direito nem fazer com que economize. Você vai perceber que gastou uma fortuna para entupir as artérias. Comer saudavelmente e em casa vai ajudar a economizar dinheiro e saúde .

Tente conseguir e usar tantos cupons quanto possível, não importa quão baixo sejam seus valores. Você vai se surpreender com a economia ao final de um mês.

Boa saúde traz benefícios financeiros. Menos problemas de saúde significam menores gastos na farmácia e no médico

Tudo na disposição de um shopping é feito para você gastar mais, desde as luzes estimulantes até a trilha sonora das lojas. Indo ao shopping você acaba sempre gastando mais do que precisa em coisas que não fariam falta se você não as comprar. Evite, esqueça

Se você gosta de comprar artigos de grife compre-os online. Há ofertas atraentes e você economiza no deslocamento .

Existem muitas opções para presentes e lembranças que não vão custar uma fortuna. Optar por artigos artesanais vai fazer com que você ofereça algo único por um preço muito menor .

Um carro usado, bem revisado, pode ser um negócio muito melhor do que um carro novinho.

Muitas vezes é uma necessidade pela rotina insana, mas comer fora de casa é caro. Prefira fazer suas refeições no conforto do lar .

A bebida alcoólica é cara por si. As contas de bares e restaurantes ficam ainda mais caras com os petiscos para acompanhar aquela boa cerveja ou vinho.

Fazer uma despensa com enlatados pode ser útil e muito econômico. Os supermercados fazem boas ofertas para quem compra em grande quantidade.

Gastamos muito mais quando vamos às compras sem planejamento. Decida antes de sair de casa o que precisa, escreva esta lista e não compre nada além do que está descrito .

Seja o estudo de uma nova língua por conta própria ou investigando o funcionamento da sua bicicleta, você sempre pode passar seu tempo se ocupando com algum lazer gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *