Barra dos Coqueiros recebe curso gratuito de “Políticas de Gênero”

Por Andréa Vaz

A Fundação Ulysses Guimarães de Sergipe (FUG/SE) realizou na quarta-feira, dia 31, mais uma capacitação gratuita em Sergipe. Desta vez a cidade beneficiada é Barra dos Coqueiros com o curso Políticas Públicas de Gênero, que aconteceu no Centro de Referência da Mulher.
Para tratar sobre as Políticas Públicas de Gênero, o curso teve uma carga horário de cinco horas. Segundo a mediadora da capacitação, Rosi Mamfrin, o conteúdo do curso revê parte da história das mulheres no Brasil e avalia conceitos como empoderamento, igualdade e equidade de gênero. Além disso, desmembra temáticas como violência contra as mulheres, saúde, direitos sexuais e reprodutivos.
“É mais um passo importante no combate à violência contra a mulher”, acredita o vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG/SE) e controlador-Geral de Aracaju, Alexandre Figueiredo.
De acordo ele, a Fundação Ulysses Guimarães em Sergipe vem oferecendo há quase dez anos cursos em escolas, nos bairros, povoados e em vários municípios sergipanos.
Já são mais de 15 mil alunos capacitados no Estado, sendo que na nossa gestão esta parceria, em apenas dois anos, já capacitou mais de cinco mil pessoas, todas com o certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *