Ana Alves presa na Operação “Caça Fantasmas”; Mandado de Busca e apreensão na sede do DEM

A polícia prendeu há pouco a presidente do Diretorio Estadual do DEM, Ana Alves, filha do ex-governador João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo.

Ana foi presa na sede do Ministério Público de Sergipe.

Sua prisão decorre de investigações do Ministério Público de Sergipe na Operação “Caça Fantasmas”, que investigou a existência de servidores em cargos comissionados que recebiam sem trabalhar na gestão do prefeito João Alves.

Polícia e Ministério Público cumprem mandados de busca e apreensão.

Veja informações do Ministério Público:

Ana Alves, filha do ex-Prefeito João Alves Filho e da senadora da República Maria do Carmo Alves, e Presidente do DEM em Sergipe, acaba de ser presa, em cumprimento de ordem judicial, na sede do Ministério Público Estadual, pelos Promotores de Justiça do GAECCO e equipe policial da DEOTAP.

Os Promotores de Justiça e a equipe da DEOTAP, Delegadas e Policiais, também cumprem, na manhã de hoje, mandado judicial de busca-e-apreensão na sede do Diretório Regional do Partido Democratas (DEM).

Medidas autorizadas pelo Juízo da Segunda Vara Criminal de Aracaju, em investigações conduzidas pelo GAECCO do MPSE, no curso da Operação Caça-Fantasmas, decorrente da Operação Anti-Desmonte, deflagrada no final de 2016, quando da saída de João Alves Filho da Prefeitura de Aracaju.

A Presidente do DEM é investigada por participação em peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015. Há informações e indícios de que ela praticou atos graves na tentativa de induzir declarações e depoimentos de investigados e testemunhas no curso das investigações do Ministério Público, o que motivou sua prisão preventiva.

FONTE: NE NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *