Aeronave com 500 kg de cocaína em terreno de Ministro

Força Aérea Brasileira (FAB) registrou intercepção de aeronave na manhã da última segunda-feira (26) com carregamento de 500 kg de cocaína em fazenda pertencente a família do Blairo Maggi, Ministro da Agricultura do Governo Temer, no Mato Grosso.

A aeronave bimotor, sob matrícula PT-IIJ, partiu da fazenda Itamaraty do Norte em Campo Novo do Parecis (MT) e tinha como destino final Santo Antônio Leverger (MT). O Grupo Amaggi é a dona da fazenda Itamaraty do Norte, no qual Blairo é o responsável.

Interceptação faz parte da Operação Ostium executada pela Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), em parceira com a Polícia Federal, tem como objetivo os voos irregulares que podem ter ligação com o narcotráfico.

O Grupo Amaggi emitiu nota alegando que não tem nenhum tipo de ligação: “À empresa não tem qualquer ligação com a aeronave descrita pela FAB e não emitiu autorização para pouso/decolagem da mesma em qualquer uma de suas pistas”. Já a Aeronáutica, através do Centro de Comunicação, emitiu nota: “As informações sobre o local de decolagem da aeronave, matrícula PT-IIJ, interceptada no domingo (25/06), foram fornecidas pelo próprio piloto durante a aplicação das medidas de policiamento do espaço aéreo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *